domingo, 13 de novembro de 2011

Adotar e Denunciar



 



Esta jovem gatinha (tem aprox. 1 ano), muito doce e mansa, foi resgatada das ruas em 20/10/11, magrinha e com desidratação severa.

Internada em clínica veterinária, foi castrada e será doada com as vacinas em dia.

Mansinha e querida, a Cléo é quase totalmente cega (enxerga epanas vultos), gosta demais de ganhar carinhos e colinhos - e está a espera de um lar onde seja muito amada e cuidada, apesar de sua deficiência visual.
A gata Cléo já tomou vermífugo e recebeu doses de antipulgas (está livre de vermes e pulgas), alimenta-se de ração e sabe usar a caixinha de areia.

Para adotar este anjo de 4 patas resgatado das ruas, entra em contato:
e-mail adoteumbichoderua@gmail.com

IMPORTANTE: Para adotantes que residam em apartamentos, somente com janelas teladas, a fim de evitar acidentes graves e/ou a morte do animal:http://adoteumbichoderua.blogspot.com/2011/03/telas-nas-janelas-quem-tem-gato-tem-que.html

 

Amor benevolente, paciente e incondicional, lealdade incansável e uma infinita capacidade de perdoar. Eles podem te ensinar a amar de verdade, sem exigir nada em troca. Adota um bicho de rua!

 
Acessa:
 
 
... E escolhe teu novo amiCÃO ou amiGATO!
 
ANIMAIS CASTRADOS, VACINADOS, SAUDÁVEIS, A ESPERA DE UM LAR!
 
INFORMAÇÕES SOBRE CASTRAÇÃO A BAIXO CUSTO: Para cadastro de castração (esterilização) a baixo custo de cães e gatos de rua e/ou adotados das ruas, envia e-mail contendo NOME COMPLETO, CPF e ENDEREÇO para: adoteumbichoderua@gmail.com
 
QUER AJUDAR?
Precisamos de doações de ração para cães e gatos (adultos/filhotes), areia sanitária, doses de vacina (anti-rábica, tríplice felina, polivalente canina), medicamentos (vermífugos, antipulgas, anticarrapaticidas, enrofloxacino, dexametasona, rifamicina sódica, tobramicina/colírios e pomadas oftálmicas), comedouros, casinhas, paninhos e caminhas. Envia um e-mail para adoteumbichoderua@gmail.com e saiba onde deixar tua doação.

  
ANIMAIS DE RUA: 
quem não ajuda na solução, 
é parte do problema.
 
Só "morrer de pena" não adianta: Faz a tua parte!
 
 
 
Maus-tratos contra animais é CRIME 
previsto na Lei Federal 9.605/98 (Código Ambiental Brasileiro).
 
A pena varia de três meses a um ano de detenção (podendo ser aumentada de 1/6 a 1/3 em caso de morte do animal) e multa.
 
COMO PROCEDER?
 
Se houver emergência ou flagrante, liga 190
 
Em Porto Alegre/RS, aciona o Batalhão Ambiental da BRIGADA MILITAR:
(51) 3326-1165/3288-5146/3339-4219/3339-4568
ou liga para a EPTC fone: 118 (maus-tratos contra CAVALOS)
 
Se não houver flagrante, registra a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil ou na Unidade da Brigada Militar mais próxima do local do crime
 (leva fotos do animal vítima de maus-tratos
e/ou nome e endereço das testemunhas das agressões).
 
NÃO TE OMITE: DENUNCIA!
 
 
Não somos ONG, não temos abrigo, não temos carro, não recolhemos animais. Somos um pequeno grupo de amigos que se cansou de apenas "morrer de pena" dos animais abandonados e decidiu agir, FAZENDO A NOSSA PARTE EM PROL DOS ANIMAIS DE RUA. Com nossos próprios recursos (não contamos com nenhuma ajuda de nenhum órgão público ou da iniciativa privada) socorremos os animais de rua que encontramos pelo caminho, levando-os para atendimento veterinário (a baixo custo), providenciando a castração e a vacinação e, após, encaminhando-os para adoção, através da divulgação em sites e blogs de proteção animal. Enquanto esses animais não são adotados, são mantidos como mensalistas (as nossas custas) em clínicas veterinárias, canis, gatis e casas de passagem. Para auxiliar no pagamento das despesas que temos ao ajudarmos animais de rua, organizamos eventos beneficentes, sorteios, venda de artesanatos, venda de doces e salgados, fazemos 'vaquinhas' e campanhas de arrecadação de ração (pedimos a ajuda de amigos, colegas e familiares).  VOCÊ PODE FAZER O MESMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário