domingo, 14 de março de 2010

Animais de estimação


Decobri que são muitas as pessoas que não casaram e nem possuem filhos, morando ainda com seus pais. Independente da idade destas pessoas, elas não sabem as dificuldades que a vida proporciona aos que sairam de casa para casar e ter filhos.

Eu sou uma delas, por isso comprei um filhote de gato, descobri conversando com recentes mães que os bebês e o meu gato possuem atitudes semelhantes. Como por exemplo uma menina de 1 ano reagem como um gato de 1 ano, detalhe que este gato é criado como uma criança. Ele possue cama, come em colher, aquela mesma de plástico para bebês. Toma banho em banheira, tem suas toalhas, depois das necessidades o limpo com lenços umedecidos, etc...

Voltando ao assunto da responsabilidade, garanto que é a mesma para um bebê e um animal de estimação. A pessoa tem que identificar as necessidades de ambos para poder criá-los com conforto. Sei muito bem que quando o bebê começar a falar ele não poderá jamais ser comparado com um animal de estimação que será um eterno "bebê".

Fica a dica para quem não teve filhos e gostaria muito de saber como se sairia como mãe ou pai, adote um animal de estimação e crie-o como uma criança, garanto que é recompensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário